Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Estudantes Avaliação do estudante Avaliação do estudante

Avaliação do estudante

 

As normas que definem o processo de avaliação do rendimento do estudante estão definidas no Regimento Geral da Uneal, nos artigos 97 a 104. Faremos um resumo, destacando alguns pontos que consideramos importantes, mas recomendamos a leitura atenta do que ele define:

  • Em cada semestre letivo, o estudante sofrerá duas avaliações bimestrais (que poderá ser resultante de mais de um instrumento avaliativo, como provas, trabalhos, seminários etc.). Além disso, fará a Prova Final, quando necessário.
  • Também faz parte da avaliação do rendimento do estudante, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e o Estágio Curricular Obrigatório, quando previsto no Projeto Pedagógico do Curso.
  • Não poderá ser realizada qualquer atividade de avaliação, inclusive prova final, antes de decorridas, pelo menos, 48 (quarenta e oito) horas da divulgação das notas obtidas pelo discente em avaliações anteriores.
  • O discente tem direito, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação de cada resultado, a solicitar revisão de sua avaliação por uma comissão de professores designada pelo Colegiado do Curso.
  • Para ser aprovado, o estudante precisa alcançar uma média nas avaliações igual ou superior a 7,0 (sete) nas avaliações bimestrais. E será automaticamente reprovado, sem direito a fazer prova final, quem alcançar média inferior a 4,0 (quatro) nas avaliações bimestrais.
  • A Média Final (MF) é a média ponderada formada pela média das Avaliações Bimestrais (AB’s), com peso 6 (seis), e da nota da Prova Final (PF), com peso 4 (quatro), calculada da seguinte forma: MF= [(MABx6)+(PFx4)]/10
  • Terá direito a realizar a Prova Final (PF) o aluno que conseguir média igual ou superior a 4,0 (quatro inteiros) e igual ou inferior 6,9 (seis inteiros e nove décimos) nas Avaliações Bimestrais (AB’s). Será considerado aprovado com avaliação final, após a realização da Prova Final, em cada disciplina, o discente que alcançar Média Final (MF) igual ou superior a 5 (cinco).

 

Veja mais informações na seção Perguntas Frequentes, clicando aqui.

 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png