Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Pró-Reitorias PROINE

Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil

 

A Pró-Reitoria de Inclusão Estudantil (PROINE) da Universidade Estadual de Alagoas foi uns dos primeiros atos da gestão do reitor Odilon Máximo de Morais. Uma pró-reitoria que tem como objetivos de criar e coordenar as ações estudantis como políticas de estágios, inclusão, bolsas e assistência estudantil. É também um espaço para que os alunos tenham voz e se sintam representados. Foi criada através da Resolução n.º 002/2019-CONSU/UNEAL, de 23 de janeiro de 2019 do Conselho Superior da Uneal, publicada no Diário Oficial do Estado em 24 de janeiro de 2019.

A PROINE planeja, coordena e supervisiona as políticas e atividades de inclusão estudantil,desenvolvidas na forma de acesso aos programas Bolsas de Estudos, Estágios, alimentação estudantil, restaurante universitário, a moradia estudantil, a serviços de assistência a saúde e jurídica, bem como outras políticas, programas e auxílios diversos voltados aos interesses dos estudantes. As atribuições da PROINE estão previstas no art. 49, do Regimento Geral da Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL.

Todo trabalho da PROINE está pautado nos princípios e diretrizes estabelecidos pelo Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) que tem como objetivo viabilizar a igualdade de oportunidades entre todos os estudantes e contribuir para a melhoria do desempenho acadêmico, a partir de medidas que buscam combater situações de repetência e evasão.

 

Pró-Reitor de Inclusão Estudantil: Marcos Alexandre da Silva

 

Contatos:

proine@uneal.edu.br

 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png