» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Apresentações de trabalhos movimentam Campus IV, em São Miguel dos Campos
23/08/2011 - 10h38m

Apresentações de trabalhos movimentam Campus IV, em São Miguel dos Campos

Na última quinta-feira (18), as alunas Elissalma dos Santos, Jocilene Gomes da Silva, Maria Genilda dos Santos, Maria Luciene Germano e Maria Sandra da Silva Alves, do 8º Período de Letras Espanhol do Campus IV, apresentaram a culminância do projeto “Desenvolver a habilidade oral em língua espanhola através de canções latinas americanas”, sob orientação e coordenação da professora Mônica Cavalcanti.

Trabalho, realizado como prática pedagógica de Língua Espanhola VII, foi desenvolvido com alunos do 1º e 3º anos do Ensino Médio das Escolas Estaduais Ana Lins e Tarcísio Soares Palmeira, ambas localizadas no município de São Miguel dos Campos. Além do desenvolvimento da oralidade em língua espanhola, os trabalhos visam também socializar diferentes culturas, estilos e ritmos sempre buscando romper paradigmas e proporcionar ao alunado novas experiências musicais.

Prestigiaram as apresentações a professora Ana Lucia e o professor  Erbson que contribuíram ainda na avaliação do projeto. E dos alunos Claudemir da Costa, David Allan, Osmar José e Tamires Rosalina, que ora cantavam, ora interpretavam, ora tocavam, resultado prático de um trabalho docente realizado por pessoas que acreditam na profissão: educador.

“Nós estamos investindo na qualificação dos graduandos, através da realização de projetos que incentivem a participação dos alunos das Escolas Municipais e Estaduais da cidade”, afirmou a Professora Betânia Rocha, ao tempo que parabenizou a equipe dos professores de Língua Espanhola pela aprovação do Projeto de Extensão “O estágio supervisionado em Língua Espanhola como atividade de extensão nas Escolas Municipais Esther Soares Torres e Rui Palmeira”.