» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto CPA é instalada na Universidade Estadual de Alagoas
11/08/2011 - 11h20m

CPA é instalada na Universidade Estadual de Alagoas

Wellyngton Cahves foi eleito coordenador, e a representante técnico-administrava Silvani Lima Silva, do Campus I - Arapiraca, e candidata única ao cargo, foi aclamada coordenadora-adjunta.

CPA é instalada na Universidade Estadual de Alagoas

Os membros da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Estadual de Alagoas (CPA/UNEAL) reuniram-se, nesta quarta-feira, 10, para a instalação dos trabalhos do grupo. A reunião ocorreu na Sala dos Conselhos, na Reitoria, em Arapiraca, das 14h às 17 h,  com a presença de todos os membros eleitos, com exceção da representação docente do Campus IV – São Miguel dos Campos.

Na oportunidade, conforme prevê o Regimento Geral da universidade, foram eleitos o coordenador e o coordenador-adjunto da CPA. Dois professores se candidataram ao cargo de coordenador, o professor Renan Rocha, representante docente do Campus I, e o professor Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, representante docente do Campus II – Santana do Ipanema.

Wellyngton Chaves foi eleito coordenador, e a representante técnico-administrava Silvani Lima Silva, do Campus I - Arapiraca, e candidata única ao cargo, foi aclamada coordenadora-adjunta.

Os membros irão  estudar profundamente a legislação pertinente à CPA, tal como a lei que a instituiu, aLei Federal nº 10.861 de 14/04/2004  que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES e a Resolução CEE/CP/AL 40/2006.

A Comissão vai ainda providenciar a elaboração de Regimento Interno a ser apresentado em até 90 dias ao CONSU, viabilizando a ação e garantindo a autonomia necessária à CPA para seu funcionamento.A próxima reunião ocorrerá no dia 30 de agosto, na Sala dos Conselhos para dar encaminhamento às decisões do primeiro encontro.