» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Docente da Uneal participa de livro com capítulo sobre Alagoas
25/08/2011 - 15h40m

Docente da Uneal participa de livro com capítulo sobre Alagoas

A obra, publicada pela Editora Contexto, será lançada em São Paulo, domingo (17)

Docente da Uneal participa de livro com capítulo sobre Alagoas

O professor do curso de História da Universidade Estadual de Alagoas, Osvaldo Maciel, participa do livro “Do passado para o futuro”, organizado pela professora Raquel Glezer (USP), publicado pela editora Contexto, com o capítulo relativo a Alagoas.

Ele foi indicado pela diretoria regional da Associação Nacional de História, seção Alagoas. “Fui convidado pelos colegas da Anpud-AL para ser o historiador desta história, a quem agradeço e com quem compartilho a alegria”, afirmou Osvaldo Maciel.

O livro apresenta um amplo painel do desenvolvimento recente da historiografia brasileira. Já o capítulo do docente foi resultado de uma palestra proferida pelo professor Osvaldo Maciel no “I Encontro de História: história de Alagoas, historiografia & documentação, promovido pelo Curso de História da Universidade Federal de Alagoas, em novembro de 2009.

O lançamento da obra acontecerá solenidade durante abertura do Simpósio Nacional de História, no auditório da Fecomércio, na Rua Dr. Plínio Barreto,285, Bela Vista, São Paulo (SP), no domingo (17), às 19h30.

“Gostaria de agradecer os comentários e observações, muito em especial ao caro Alberto Saldanha, bem como também a receptividade e o vívido e caloroso debate que se seguiu àquele evento”, destacou o docente.

Mais informações em: http://www.editoracontexto.com.br/produtos.asp?cod=542