Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Encontro de Pesquisa Interdisciplinar da Uneal divulga trabalhos científicos de IES de AL
27/07/2011 - 12h45m

Encontro de Pesquisa Interdisciplinar da Uneal divulga trabalhos científicos de IES de AL

A divulgação científica foi o centro de discussões da primeira noite de apresentação de trabalhos no III Encontro de Pesquisa Interdisciplinar da Uneal.

Encontro de Pesquisa Interdisciplinar da Uneal divulga trabalhos científicos de IES de AL

Clau Soares

A divulgação científica foi o centro de discussões da primeira noite de apresentação de trabalhos no III Encontro de Pesquisa Interdisciplinar, promovido pelos estudantes do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Alagoas, nesta terça-feira (26), no Campus I, em Arapiraca.

A professora do curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Alagoas, Magnólia Rejane Andrade dos Santos, apresentou o trabalho “Agência Ciênciasalagoas: uma experiência de Educomunicação”. O projeto está sendo desenvolvido desde 2007, a princípio com áudios e depois em formato de blog, com financiamento do CNPq. A agência tem como meta a divulgação da ciência produzida em Alagoas e no Nordeste, por meio de notícias, reportagens, entrevistas e perfis.

De acordo com a coordenadora do projeto, a agência compila informações de diversas fontes a fim de subsidiar os leitores sobre as ações que envolvam pesquisa, inovação e tecnologia. “O cidadão tem direito a ser informado sobre o que está sendo produzido, pois os trabalhos são financiados com os impostos pagos por ele”, destacou a docente. O blog disponibiliza também links para livros, artigos e outros trabalhos na área.

A agência está incluída no projeto www.culturadigital.br do governo federal, por meio do endereço www.culturadigital.br/cincialagoas e na rede social Twitter: @cienciaalagoas. As atualizações são feitas pelos estudantes da Ufal, Elayne Pontual, Priscila Anacleto e Hiago Rocha, sob a coordenação da professora Magnólia Rejane dos Santos.

A noite incluiu a apresentação de trabalhos das estudantes do curso de pedagogia da Uneal. A aluna Vanessa Rodrigues Santos apresentou “O princípio da cooperação da Pedagogia de Frenet na Educação Infantil”, Liliana de Oliveira mostrou  “Histórias e Memórias: Um resgate da prática pedagógica dos professores leigos das escolas isoladas de Arapiraca na década de 1950. A professora do Instituto de Ensino Superior Santa Cecília, Maria Rosiane de Lima Costa, expôs o trabalho “Contribuições da Avaliação Institucional para o processo de ensino aprendizagem”.

As atividades do III EPI continuam até sexta-feira (29).
 

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg