» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Gestão de pessoas aproxima Uneal e Uncisal
15/08/2011 - 06h05m

Gestão de pessoas aproxima Uneal e Uncisal

Pró-reitor de Desenvolvimento Humano da Uneal foi recebido pela reitora da Uncisal e também por pró-reitores.

Gestão de pessoas aproxima Uneal e Uncisal

Pró-reitora Martha Barbosa fala de programas da Uncisal

O pró-reitor de Desenvolvimento Humano da Universidade Estadual de Alagoas, professor Wellyngton Chaves Monteiro da Silva, participou de reunião na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Progesp), sexta-feira (12), no Campus Governador Lamenha Filho, em Maceió.

Na oportunidade, a pró-reitora da Uncisal, professora Martha Barbosa Duarte, apresentou o organograma do setor que ela coordena e as ações que desenvolve através de sua equipe, que reúne cerca de trinta servidores distribuídos em seis gerências. Na Uncisal, são desenvolvidas oficinas de trabalho, formação e atendimento médico aos servidores da IES.

Martha Barbosa apresentou as instalações físicas da universidade ao pró-reitor da Uneal. Wellyngton Chaves foi recebido ainda pela reitora Rozângela Maria de Almeida Fernandes Wyszomirska, pelo pró-reitor de Extensão, professor Geraldo Magella Teixeira, pelo pró-reitor de Gestão Administrativa, professor José Nobre Pires, e pelo chefe de Gabinete da Reitoria, professor Marcelo Santana. “Sinta-se em casa, a universidade é nossa”, disse a reitora.

Wellyngton conheceu ainda o Núcleo de Atenção Integral à Saúde e Segurança do Trabalhador, onde são desenvolvidas ações de promoção à saúde dos servidores da Uncisal, envolvendo Medicina e Engenharia do Trabalho, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Acupuntura, Massoterapia, Odontologia, Clínica Média e Terapias Complementares.

A Uncisal colocou-se à disposição para desenvolver ações relacionadas a saúde do trabalho na Uneal, que podem envolver palestras, oficinas, cursos ou mesmo ações médicas.

“A visita foi muito boa e é apenas o começo desse movimento de aproximação entre as duas Pró-Reitorias das universidades estaduais, voltadas ao servidor”, comentou o professor Wellyngton Chaves, “vimos que as duas têm muitos problemas em comum, mas também têm muitas experiências exitosas, e pretendemos unir esforços para uma parceria que beneficiaria a todos os envolvidos”, explicou.