» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Inscrições para vestibular 2011 da Uneal encerram-se dia 08 de agosto
27/07/2011 - 12h46m

Inscrições para vestibular 2011 da Uneal encerram-se dia 08 de agosto

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Alagoas estão abertas até 08 de agosto, exclusivamente on-line, no portal da empresa organizadora, a Consultec, www.consultec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 40.

Inscrições para vestibular 2011 da Uneal encerram-se dia 08 de agosto

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Estadual de Alagoas estão abertas até  08 de agosto, exclusivamente on-line, no portal da empresa organizadora, a Consultec, www.consultec.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 40.

O Vestibular 2011/Uneal oferta 1.130 vagas para os cursos de graduação ofertados nos cinco campi da instituição, em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e na extensão do Campus I, em Maceió.

No Campus I, em Arapiraca, são ofertadas vagas para os cursos de Administração de Empresa; Ciências Contábeis; Direito; Geografia; História; Letras: Português; Letras: Inglês; Letras: Português/Francês; Pedagogia; Matemática; Química; Ciências Biológicas. A extensão do Campus I, em Maceió, disponibiliza o curso de Administração Pública, o primeiro a formar profissionais dessa área no Nordeste.

No Campus II, em Santana do Ipanema, os vestibulandos podem optar por Zootecnia, Pedagogia ou Ciências Biológicas. Já no Campus III, Palmeira dos Índios, os cursos são Pedagogia, História, Geografia, Letras: Português, Letras: Inglês, Matemática, Química e Ciências Biológicas.

No Campus IV, em São Miguel dos Campos, os cursos ofertados são  Letras: Espanhol; Letras: Português; Letras: Inglês e Ciências Contábeis. E no Campus V, os candidatos poderão escolher por Letras: Português, Letras: Inglês ou Geografia.

As provas serão aplicadas nos dias 21 e 22 de agosto deste ano.

O vestibular da Universidade Estadual de Alagoas oferece o maior número de vagas de  uma instituição pública de ensino superior no interior do estado. “Nossa meta é democratizar o acesso ao ensino em todos os municípios alagoanos. Estamos trabalhando para isso, inclusive com a redução do valor da taxa de inscrição, agora por R$ 40, e ainda com o acesso à entrada de requerimento de taxa de isenção em todos os campi da Uneal”, explicou o vice-reitor da instituição, Clébio Correia de Araújo.

Passos para a inscrição: a) acessar o Requerimento de Inscrição disponível no endereço eletrônico www.consultec.com.br; b) ler o Edital da Seleção disponível no endereço supracitado; c) preencher de forma completa e correta o Requerimento de Inscrição (RI) e transmiti-lo pela internet; d) imprimir o boleto bancário referente à da taxa de inscrição no Vestibular no valor de R$ 40; e) realizar o pagamento da taxa de inscrição por meio do boleto bancário, em qualquer agência bancária até o seu vencimento; f) aguardar o recebimento do e-mail de enviado pela Consultec com a confirmação do pagamento da Taxa Inscrição; g) acompanhar em local próprio no endereço eletrônico www.consultec.com.br, na seção “Acompanhamento de Inscrição” a efetivação da inscrição, que dependerá da confirmação do pagamento da taxa de inscrição.