» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Professora do Campus III leva oficina a Quebrangulo
30/07/2011 - 06h46m

Professora do Campus III leva oficina a Quebrangulo

Membros de uma ONG local, professores e alunos do ensino médio do município, além dos estudanres da Uneal participaram da oficina, realizada das 9h às 17h.

Professora do Campus III leva oficina a Quebrangulo

Siloé Amorim, antropólogo premiado, conduz os trabalhos

A professora e coordenadora do curso de História do Campus III da Universidade Estadual de Alagoas, Francisca Maria Neta, realizou uma oficina na cidade de Quebrangulo, na quinta-feira (28) como parte do projeto de extensão: "Patrimônio Cultura, Memória e Identidade:o desenvolvimento local do Município de Quebrangulo/AL"

A oficina "Oficina/Roteiro: Etnografias visuais da imagem e do som", com carga horária de 08h, forneceu conceitos básicos de Patrimônio Cultural - material e imaterial  e metodologias antropológicas para pesquisa, assim como, elaboração de monografias, artigos, e outros trabalhos científicos. A  produção de documentários e outras produções visuais e sonográficas foi oitro destaque da iniciativa.

O projeto de extensão conta com a parceria do professor da Universidade Federal da Paraíba, Siloé Amorim e com a ONG: "Nega da Costa em Quebrangulo: uma história popular em forma de folguedo". “Estamos colaborando com o grupo no sentido de qualificar e socializar com a comunidade o saber científico, numa relação entre universidade e comunidade”, destacou Francisca Neta.

Membros da ONG, professores e alunos do ensino médio do município, além dos estudanres da Uneal participaram da oficina, realizada das 9h às 17h.