» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Professores assinam termos de outorga de projetos de Extensão
16/08/2011 - 09h40m

Professores assinam termos de outorga de projetos de Extensão

Clau Soares

Os professores responsáveis pelos projetos aprovados no edital interno de extensão assinaram, nesta terça-feira (16), o termo de outorga emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Alagoas. A solenidade de assinatura ocorreu na Sala dos Conselhos, Reitoria, em Arapiraca.

O pró-reitor de Extensão, professor Marcos Pontes, falou da dificuldade de fazer extensão e destacou os esforços da gestão para ampliar a atuação nessa área. “Este é um momento muito importante para a extensão na universidade”, afirmou o gestor.

Já a pró-reitora de Planejamento e Gestão, professora Rejane Viana, esclareceu questões ligadas à liberação da verba de custeio dos projetos. “É necessário que o professor esteja com o CPF regular para receber o financiamento”, destacou.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, prestigiou a solenidade. “Estamos trabalhando para disseminar a cultura da pesquisa, extensão e ensino na instituição”.

A professora do Campus II – Santana do Ipanema, Graça Gomes, celebra a conquista. Para ela, o mérito está nessa relação de diálogo entre universidade e sociedade. “É uma grande satisfação ver um projeto aprovado e que vai trabalhar com crianças de escolas públicas de Santana do Ipanema, incentivando a leitura e equipando as salas de leitura com livros”, enfatizou a docente.

Confira a lista completa com os projetos aprovados: AQUI