» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Quebra do Xangô será lembrado com grande evento em 2012
30/08/2011 - 11h57m

Quebra do Xangô será lembrado com grande evento em 2012

Uneal já iniciou os preparativos.

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas iniciou os preparativos para lembrar o centenário do “Quebra do Xangô”, violento episódio de repressão aos cultos afro-descendentes ocorrido na cidade de Maceió, em 1912. O projeto está sendo encaminhado pela Reitoria da Uneal, a pedido do reitor Jairo Campos, e a previsão é que ocorra no dia 02 de fevereiro de 2012.

Nesta terça-feira (30), o reitor em exercício, professor Clébio Correia participou de reunião com a secretária Municipal de Cultura de Maceió, Paulo Sarmento. Na ocasião, foi discutida a possibilidade de uma parceria para a promoção do evento. “Nossa pretensão é fazer uma grande ação para lembrar esse marco na história dos negros em Alagoas”, destaco Clébio Correia.

Segundo o professor, a Universidade Federal de Alagoas também deve participar da iniciativa, bem como a Secretaria de Estado da Cultura, além de órgãos federais de promoção à cultura. “É um projeto que está em construção”, destacou.

Clique AQUI para saber mais sobre o “Quebra”.