» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Registro Acadêmico faz mutirão para acelerar emissão de diplomas
31/08/2011 - 15h29m

Registro Acadêmico faz mutirão para acelerar emissão de diplomas

O setor de Controle e Registro Acadêmico da Universidade Estadual de Alagoas realizou, na última semana, um mutirão para acelerar a emissão de diplomas de graduação. Desde maio, os processos estavam paralisados, devido a questões estruturais. Com a iniciativa, mais de cem diplomas já estão sendo confeccionados para serem entregues aos graduados.

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, destacou a importância do trabalho para a comunidade acadêmica. “Mesmo com dificuldades com equipamentos e materiais, a equipe do setor conseguiu encontrar uma solução viável e encaminhar a confecção de um documento fundamental para quem conclui o nível superior”, afirmou.

Para solicitar o diploma, o aluno deve fazer a solicitação na secretaria de seu curso. De lá, o documento é enviado ao Registro Acadêmico onde são encaminhados os trâmites burocráticos para emissão do diploma. Em média, o prazo para concessão do documento é de 60 dias.