» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Representantes da Uneal e prefeito de Viçosa discutem ações de educação no município
09/08/2011 - 11h00m

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos e o analista administrativo James Alarcão reuniram-se com o prefeito de Viçosa, Flaubert Filho e com secretários do município, nesta segunda-feira (08). Em pauta, a apresentação do Programa Especial para Servidores Públicos, o Proesp.

Na ocasião, além de conversarem sobre o PROESP, os representantes da universidade explanaram sobre a importância da instituição, não só para a cidade de Viçosa, mas para toda a região. “É necessário democratizar o acesso ao ensino superior em Alagoas. O estado é extremamente carente e precisa disso, os indicadores estão mostrando isso”, afirmou o reitor.

O prefeito Flaubert Filho falou sobre a satisfação em poder ser um parceiro da Uneal, colocando-se à disposição da Uneal para ações em conjunto e oferecendo apoio para as ações da Uneal no município.   O prefeito também enfatizou a importância do programa: “Será muito bom, não só para Viçosa, mas também para todo o Vale do Rio Paraíba do Meio, contar com esse programa em nossa região.”

O reitor ainda visitou o Laboratório de Aprendizagem Central (LAC) de Viçosa, que funciona há dois meses na cidade. O LAC destina-se a oferecer reforço escolar aos alunos da rede pública com dificuldades de aprendizado e com avanço significativo.

A coordenadora do LAC, Nereide Bezerra, explicou como o espaço funciona, porque o LAC foi criado, qual o cronograma das aulas e quantas profissionais trabalham em tempo integral para atender à demanda do Laboratório.