» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Uneal abre exposição de Nico Menezes nessa segunda (15)
12/08/2011 - 08h00m

Uneal abre exposição de Nico Menezes nessa segunda (15)

Entrada é franca. O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Uneal e segue a proposta de aproximar comunidade, arte e universidade

Uneal abre exposição de Nico Menezes nessa segunda (15)

O artista trabalhando em cimento armado

Clau Soares

A exposição individual “Diversidades”, do artista Nico Menezes, estará aberta à visitação do público, no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, do dia 15 a 26 de agosto, das 8h às 21h, no hall da Biblioteca Central. A entrada é franca.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão da Uneal e segue a proposta de aproximar comunidade, arte e universidade. “A Universidade precisa estar junto da sociedade, mas também trazê-la para dentro da instituição. Uma forma de fazer esse movimento foi através da arte”, afirmou o pró-reitor de Extensão, professor Marcos Pontes.

O pró-reitor elogiou ainda a quantidade de artistas locais. “Alagoas é rica em cultura, por isso a arte precisa desses espaços para ser divulgada e os artistas valorizados”, afirmou.
Essa é a segunda exposição deste ano. Na primeira, os trabalhos expostos foram do artista alagoano Roberto Neves.

O artista: O escultor Nico Menezes é alagoano da cidade de Palmeira dos Índios. Desde 1980, época na qual abandonou o trabalho de balconista em uma farmácia, tem viajado pelo Brasil. Nas suas andanças, viveu como hippie e passou a ver na arte uma forma de libertação e sobrevivência.

Suas obras são feitas a partir de diferentes materiais: madeira, miniaturas no cabo de vassoura, em resina epóxi, ostensórias, relevos, esculturas em raiz, entre outros.