» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Uneal lamenta morte do professor Aguinaldo Teixeira
07/08/2011 - 13h35m

Uneal lamenta morte do professor Aguinaldo Teixeira

O corpo do professor Aguinaldo Teixeira será velado em sua residência, em Maceió, a partir das 20h de hoje. O sepultamento está marcado para as 14h, nesta segunda-feira (08), no cemitério Parque das Flores, na capital.

Uneal lamenta morte do professor Aguinaldo Teixeira

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas lamenta a morte do professor Aguinaldo Teixeira Júnior, 57, na manhã deste domingo (07), vítima de um ataque cardíaco fulminante. O professor assistente era graduado em História e Filosofia e lecionava na Uneal, desde 1982.

Aguinaldo Teixeira ministrou aulas em escolas da educação básica, além do Instituto Federal de Alagoas, Cesmac. Em 2010, concluiu o mestrado em Educação pela Universidade Federal de Alagoas e lançou a obra “Marx está Vivo”.

O corpo do professor Aguinaldo Teixeira será velado no cemitério Parque das Flores, em Maceió, a partir das 20h de hoje. O sepultamento está marcado para as 14h, nesta segunda-feira (08), no mesmo local.

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, decretou luto oficial por três dias e suspendeu as atividades do Campus I nesta segunda-feira.

Colegas e alunos receberam a notícia com pesar e lamentam profundamente a perda de um professor sempre presente e ativo nas atividades da universidade.

A Uneal vai disponibilizar, às 10h, amanhã (08), no Campus I- Arapiraca, um ônibus para transportar alunos, professores e técnicos da instituição que desejem acompanhar o sepultamento.