» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Uneal recebe acervo do XXIV CBBD
11/08/2011 - 05h48m

Uneal recebe acervo do XXIV CBBD

Cerca de 300 obras estarão disponíveis à comunidade acadêmica que frequenta as bibliotecas da instituição.

Uneal recebe acervo do XXIV CBBD

Clau Soares

A ampliação do conhecimento está diretamente ligada às fontes disponíveis. Nesse caso, os livros são elementos indispensáveis para todos que almejam ter acesso ao que está sendo produzido no mundo. Com foco nisso, a Universidade Estadual de Alagoas tem reunido esforços para ampliar e melhorar os acervos bem como a estrutura física das bibliotecas da instituição.

Esta semana, a Uneal recebeu uma notícia animadora. A universidade foi presenteada com um acervo composto por 300 obras de diferentes áreas do Conselho Federal de Biblioteconomia. A doação faz parte da programação do XXIV Congresso Brasileiro de Biblioteconomia, Documentação e Ciência da Informação, realizado em Maceió de 07 a 10 de agosto. O evento tem o apoio da Universidade Estadual de Alagoas.

De acordo com o diretor sócio-cultural da Associação Alagoana dos Profissionais de Biblioteconomia e bibliotecário da Uneal, Alexandre Batista da Silva, o Conselho Federal de Biblioteconomia recomendou que as obras fossem doadas para uma instituição pública de ensino superior. “Os bibliotecários da Uneal e o reitor Jairo José Campos da Costa empenharam-se nas negociações para conquistar mais esse benefício para a comunidade acadêmica”, disse Alexandre Batista.

Formação continuada: Os bibliotecários da Uneal participaram de toda a programação do XXIV CBBD. “Participar de eventos desse porte é importante por que a instituição passa a ter visibilidade nacional e também por que proporciona uma formação continuada para os profissionais da área”, destacou o bibliotecário.

A coordenadora do Sistema de Bibliotecas da Uneal, Márcia Janaína Souza, agradeceu o apoio da Reitoria em permitir a participação da equipe no evento. “Estaremos representando a Uneal em um evento de nível nacional”, afirmou.

Participação: O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, participou da solenidade de abertura do XXIV CBBD. Em sua fala, o gestor destacou o papel do profissional da informação e a importância de incentivar a realização de mais concursos na área. No encerramento, o vice-reitor Clébio Correia falou sobre a Uneal e agradeceu a doação de livros.