» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Uneal terá trabalhos no Congresso Brasileiro de Extensão
30/08/2011 - 12h28m

Uneal terá trabalhos no Congresso Brasileiro de Extensão

A Universidade Estadual de Alagoas terá três professores representando a instituição no 5º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, na modalidade Comunicação Oral, em Porto Alegre, de 08 a 11 de novembro deste ano.

Participarão do Congresso, os docentes Maria Betânia Rocha de Oliveira; Maria José Houly Almeida de Oliveira e Rubens Pessoa de Barros, com os respectivos trabalhos “ Pré-Uneal no Campus IV: abrindo caminhos para o ingresso na Universidade”;  Curso Pré-Vestibular: um relato de experiência na Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL e “A utilização de garrafas pet para a apreensão de moscas em uma escola municipal: uma atividade de extensão” e “Farmácia viva e a horta na escola: espaços de interação e formação na extensão universitária”.

O evento: Com o tema “As Fronteiras da Extensão”, o Congresso será  sediado na cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, nos dias 8 a 11 de novembro de 2011, e tem como objetivo a troca de experiências, apresentação de propostas e resultados e principalmente a oportunidade de refletir criticamente sobre a extensão universitária no Brasil.

A Programação contará com Conferências, Mesas Redondas, Minicursos e Atividades Culturais, bem como apresentações de trabalhos nas modalidades de Comunicação oral, Tertúlia e Oficinas, permeando as 08 áreas temáticas da extensão.

Site oficial: http://www6.ufrgs.br/5cbeu/