» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Agosto Visitas de avaliação dos cursos da Uneal serão encerradas nesta sexta (25)
25/08/2011 - 11h55m

Visitas de avaliação dos cursos da Uneal serão encerradas nesta sexta (25)

Clau Soares

Após três meses, serão encerradas, nessa sexta-feira (25), as visitas dos avaliadores aos cursos de graduação da Universidade Estadual de Alagoas. De maio até agosto, toda a comunidade acadêmica esteve mobilizada para o êxito do processo e todos os cursos receberam professores filiados ao INEP/MEC que avaliaram as condições das graduações.

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, destacou o empenho da Pró-Reitoria de Graduação, dos coordenadores de curso, alunos, professores e técnicos. “Cada um, dentro da sua esfera de atuação, deixou transparecer aos avaliadores a vontade de construir uma universidade melhor”, enfatizou o reitor.

Com a conclusão dos trabalhos dos avaliadores, toda a documentação produzida sobre os cursos da universidade será encaminhada à Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. De lá, as avaliações seguem para o Conselho Estadual de Educação, onde será elaborada a resolução que será assinada pelo secretário de Estado da Educação e do Esporte. “Esse documento trará a renovação e reconhecimento de todos os cursos avaliados”, adiantou Jairo José Campos da Costa.

Segundo o reitor, embora ainda não esteja formalizado, o resultado tende a ser positivo para a instituição com a renovação e reconhecimento de todas as graduações ofertadas. “Com isso, orientamos que os alunos cujo curso ainda estava para ser reconhecido e, portanto, sem o número da portaria, já podem ingressar com o processo para emissão do diploma. ‘A previsão é que a resolução seja divulgada a tempo da tramitação do processo de emissão do documento ser concluído”, explicou Jairo Campos.