Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Maio Perícia Médica do Estado discute fluxo de trabalho com gestores da Uneal
05/06/2012 - 09h00m

Perícia Médica do Estado discute fluxo de trabalho com gestores da Uneal

Na ocasião, serão apresentados serviços oferecidos pelo setor e legislação que atende os servidores estaduais

Gésia Malheiros (Ascom da Segesp)
 

A Superintendência da Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado da Gestão Pública (SMPSO/Segesp) vai à Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, nesta quarta-feira (6) para uma apresentação sobre os serviços oferecidos pelo setor e a legislação que atende os servidores estaduais. No encontro, serão reavaliados também os procedimentos e o fluxo de trabalho a partir da implantação da Cartilha de Perícia Médica, lançada em 2011.

A ação será coordenada pela superintendente da SMPSO, a médica Marilurdes Monteiro. O evento reunirá coordenadores das Unidades de Gestão de Pessoas (UGPs) – antiga Coordenadoria de Recursos Humanos (RHs) – e faz parte do que preconiza a Política de Valorização do Servidor Público, uma das prioridades do governador Teotonio Vilela Filho.

O mesmo encontro foi realizado na capital alagoana em abril, reunindo gestores e coordenadores das UGPs. As normas e procedimentos da Cartilha da Perícia Médica são um marco desta gestão, pois até então não havia conhecimento público sobre o papel da Perícia Médica. “É muito importante essa oportunidade de descentralizar nossos trabalhos e levar os esclarecimentos necessários sobre o fluxo de trabalho às unidades gestoras. A cartilha foi criada para nortear e unificar os procedimentos” destaca Marilurdes.

A cartilha, lançada em agosto de 2011, no evento “Promoção e Proteção à Saúde Ocupacional do Servidor Público – Um Desafio Possivel”. O documento tem como propósito sensibilizar coordenadores de Gestão de Pessoas sobre a necessidade de criar uma política direcionada para cuidar da saúde e da prevenção de doenças dos funcionários públicos do Executivo.

Nessa cartilha, o servidor pode esclarecer dúvidas sobre a isenção de imposto de renda, necessidade de atestado médico no caso de afastamento por mais de três dias, entre outros detalhes fundamentais para a vida do trabalhador com vínculo empregatício junto ao poder público estadual.
 

Ações do documento

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

ouvidoria.png