» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 março Convênio “Agentes de Justiça” é assinado por Uneal e MPE
18/03/2011 - 11h10m

Convênio “Agentes de Justiça” é assinado por Uneal e MPE

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas Jairo José Campos da Costa assinou, quinta-feira (17), o convênio referente ao projeto de extensão Agentes de Justiça com o Ministério Público Estadual, em Maceió. Os promotores de justiça Marluce Caldas e Flávio Gomes de Barros acompanharam a assinatura.

Na próxima segunda-feira (21), a equipe da Uneal composta pelo psicólogo Antônio Jeremias, o advogado Jádney Aragão, a assistente social Socorro Barbosa e dois técnicos reúne-se com membros da MPE para definir o cronograma de atividades.

Agentes de Justiça: O projeto, que terá duração de 15 meses, vai capacitar os moradores da comunidade do Vergel do Lago, na capital, em educação, saúde e segurança, através do estudo da legislação vigente que garante os direitos dos cidadãos nessas áreas. Os agentes de justiça receberão uma bolsa de R$ 190 ao mês.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, será responsável pela capacitação dos agentes e disponibilizará um psicólogo, um advogado e dois técnicos para conduzir o treinamento. Já o MPE vai fornecer toda a estrutura física para o funcionamento do projeto que está inserido no Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).