» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 março Jairo Campos visita pólos do PGP em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema
21/03/2011 - 11h10m

Jairo Campos visita pólos do PGP em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema

Instalação de unidade da Uneal em Delmiro em pauta

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, visitou, sábado (19), os pólos do Programa de Graduação de Professores (PGP), em Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema.  “Os alunos do PGP estão muito otimistas”, explicou o gestor sobre a avaliação dos estudantes a respeito do programa.

Na ocasião, o gestor conferiu ainda o andamento da construção das salas de aula do Campus II cujo financiamento é fruto de emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB). “Todo o processo de licitação e projetos da obra foi encaminhado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf)”, destacou o reitor.

Em viagem à Brasília, na segunda-feira (28), Jairo Campos irá ao gabinete do deputado federal para agradecer formalmente a emenda. “Também irei agradecer ao diretor do Campus II, José Crisólogo Sales, pelo empenho nessa questão”, disse.

Em Delmiro Gouveia, Jairo Campos conversou com o vereador Professor Edivaldo (PC do B) sobre a possibilidade de instalação de uma unidade da Uneal na cidade. “Estamos em processo de articulação, pois, não podemos iniciar a implantação de um novo campus sem o apoio deliberado do governo do Estado para a realização de concurso para professores e técnicos e investimento em infraestrutura”, afirma Jairo Campos.

De acordo com decisão do Conselho Universitário, há interesse da instituição em expandir seus campi, no entanto, essa expansão deverá ter o apoio do governo estadual. Para tanto, é necessária a mobilização da sociedade, por meio de audiências públicas. “Estou comprometido em participar e alavancar a discussão com a comunidade”, ratificou o reitor.