» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 março Pós-Graduação em Gestão Ambiental realiza seminário
14/03/2011 - 12h45m

Pós-Graduação em Gestão Ambiental realiza seminário

Nos dias 12 e 19 de março

Ascom-Uneal

Os alunos do curso de pós-graduação em Gestão Ambiental da Universidade Estadual de Alagoas participaram neste sábado (12) da primeira etapa do Seminário de Pesquisa para Orientações do Trabalho de Conclusão de Curso.  A ação conclui parcialmente a integralização curricular das atividades acadêmicas da turma.

“Esta etapa do curso assegura um encaminhamento para que cada monografia possa ser formatada de acordo com as regras e normas da ABNT, que estão nas instruções do projeto pedagógico do curso”, afirma o coordenador Rubens Pessoa.

No sábado (19), a programação é encerrada com a oficina “As citações e orientações para a pesquisa na área ambiental (livros, artigos, periódicos, web e site de pesquisa)”, conduzida pelo professor Rafael Albuquerque Xavier.

Já foram debatidos os temas: “Instruções para a elaboração do TCC – Normas do Curso”; “A pesquisa científica e o relatório acadêmico: Perigos quanto ao plágio e a manipulação de dados” e oficina para a escrita do TCC conforme a ABNT (NBRs).

Após o seminário, os alunos e seus orientadores conduzirão as pesquisas que resultarão nos relatórios acadêmicos (TCC ou monografia).