» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 março Reitor participa de reuniões e busca apoio de parlamentares
29/03/2011 - 11h00m

Reitor participa de reuniões e busca apoio de parlamentares

Em Brasília

Clau Soares

O processo para realização do vestibular da Universidade Estadual de Alagoas em 2011 já foi iniciado. Isso significa que a forma de ingresso na instituição continuará a mesma este ano. Mas isso pode mudar. Na próxima quarta-feira (30), os reitores das instituições de ensino superior estaduais e municipais reúnem-se, pela manhã, com representantes do Ministério da Educação, em Brasília, para debater a possibilidade de adesão dessas IES ao Enem.

O reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa estará no encontro no qual serão expostos todos os detalhes sobre o programa. “Todas as informações adquiridas serão compartilhadas com a equipe gestora e comunidade acadêmica antes de levarmos à questão ao Consu. ‘A decisão de aderir será coletiva a partir dos esclarecimentos que promoveremos para todos”, explicou o gestor.
Além da reunião no MEC, Jairo Campos participa da sessão ordinária da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais, também na capital federal.

Apoio de parlamentares: Aproveitando a viagem à Brasília, Jairo Campos irá ainda ao gabinete do deputado federal Joaquim Beltrão (PMDB) para agradecer formalmente a emenda no valor de R$ 200 mil destinada à construção de três salas de aulas no Campus II da Uneal, em Santana do Ipanema.

As obras estão sendo conduzidas pela Condevasf, uma vez que o Serviço de Engenharia de Alagoas (Serveal) está encaminhando outras edificações em Alagoas e, por isso, não pôde atender à demanda da Uneal. “Em 2010, antes da posse da atual equipe gestora, a Universidade teve que devolver R$ 100 mil que seria investido na construção da Casa de Passagem (casa de estudantes) da Uneal por que os projetos de engenharia, arquitetura e início das obras não caminharam no tempo devido”, lembrou o reitor.

O deputado federal Renan Filho (PMDB) também deve receber o reitor da Uneal. “Na última viagem à Brasília, o deputado Renan Filho, solicitou os documentos para a construção do Campus V da Uneal, em União dos Palmares. Entregarei todos eles e solicitarei o apoio do parlamentar para dar celeridade ao início das obras”, afirmou.