» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 março Sessão do Consu será dia 06 de abril, em Santana do Ipanema
17/03/2011 - 10h20m

Sessão do Consu será dia 06 de abril, em Santana do Ipanema

Adiada

Clau Soares

Os membros do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas reúnem-se na quinta-feira, 06 de abril, em sessão ordinária, no Campus II, em Santana do Ipanema. A reunião seria realizada no dia 30 de março, mas foi adiada por que nessa data o presidente do Consu estará no Ministério da Educação, em Brasília, atendendo à convocação da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem).

Na sessão ordinária, serão debatidas as seguintes pautas: Posse dos Conselheiros Titulares e Suplentes eleitos para o Conselho Superior; Proposta de alteração do tempo de duração do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas; Proposta de reserva de vagas para os Servidores Técnico-Administrativos da UNEAL no vestibular da instituição; Proposta de Regulamentação de Carga Horária Docente; Proposta de Resolução para regulamentação de concessão de auxílio ao Estudante e Proposta de Resolução para regulamentação de concessão de Auxílio ao Pesquisador.

Esta é a primeira vez que a reunião do Consu ocorre fora da Reitoria. Segundo o reitor e presidente do Conselho, Jairo José Campos da Costa, “a descentralização das sessões nos campi significa democratização das ações e mudança de paradigma na gestão participativa”.