» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 março Uneal negocia parceria com Cepal para publicação de obras
22/03/2011 - 11h25m

Uneal negocia parceria com Cepal para publicação de obras

Livros e Periódicos da EdUneal

Clau Soares

A possibilidade de uma parceria entre Universidade Estadual de Alagoas e CEPAL para a publicação de livros e periódicos da Editora da Uneal (em processo de criação)foi o assunto de reunião, nesta segunda (21), entre o reitor Jairo José Campos da Costa e o diretor-presidente da Cepal, Moisés de Aguiar, em Maceió.

Segundo Jairo Campos, o setor jurídico da instituição já está analisando a legalidade da ação que representa um avanço para a publicação de obras oriundas da universidade. “Com essa medida, pretendemos evitar a fragmentação da produção, a redução de gastos, além de manter os recursos circulando dentro de Alagoas, uma vez que, em alguns casos, as obras são impressas por empresas de outros estados que acabam vencendo as licitações”, explicou o reitor.

O diretor-presidente da Cepal, Moisés de Aguiar, afirmou que o encontro foi positivo. “Essa reunião foi o início de uma parceria que poderá trazer bons resultados para a Cepal, Uneal e a sociedade alagoana que terá acesso a mais obras da cultura literária alagoana”, disse Aguiar.

Jairo Campos solicitou ainda a doação de livros e periódicos impressos pela Cepal para serem disponibilizados nas bibliotecas dos campi da universidade.