» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Outubro Campus III realiza VII Encontro Alagoano de Geografia - EAG
10/10/2011 - 09h00m

Campus III realiza VII Encontro Alagoano de Geografia - EAG

A coordenação do curso de Geografia do Campus III – Palmeira dos Índios promove, entre os dias 01 a 04 de dezembro, o 7º Encontro Alagoano de Geografia – EAG. O evento acontecerá nas dependências do Campus III.e terá como tema central: “Novo” mapa da Geografia em Alagoas: Paisagens, Economia e Poder.

As atividades programadas serão desenvolvidas através das Mesas Redondas, Conferência, Espaços de Diálogo, apresentação de trabalhos, Mini -Cursos, Grupo de Discussão, dentre outros. A data limite para a submissão de trabalhos é 06 de novembro.

O Encontro Alagoano de Geografia surgiu na antiga FUNESA e foi idealizado pelo Prof. Moisés Calu do curso de Geografia da UNEAL – Campus I. A primeira edição ocorreu em 2003, na cidade de Arapiraca. Já o segundo evento foi realizado em 2004 em Palmeira dos Índios – Campus III. A partir de 2005 o EAG ocorreu na cidade de Penedo.

Inicialmente o EAG tinha caráter anual, contudo foi decidido em plenário final que após a quinta edição o evento passaria a ter uma periodicidade bienal. O quarto EAG ocorreu em Maceió, no Campus da UFAL, em 2006 e o quinto ocorreu em Arapiraca, no ano de 2007. O sexto ocorreu dois anos depois (2009), em União dos Palmares (Campus V) e agora em 2011 teremos a realização do 7º EAG no município de Palmeira dos Índios (Campus III).

O Encontro Alagoano de Geografia (EAG), no decorrer das suas seis edições precedentes, buscou trazer discussões de temas relevantes e de importância significativa na Geografia contemporânea. Neste ano não será diferente. A coordenadora do curso de Geografia do Campus III e uma das organizadoras do evento, professora Denise Pontes, destaca a importância do evento: “Na realização do nosso 7º EAG, teremos a oportunidade de aprofundar as discussões de assuntos da Geografia de interesse de toda academia e comunidade em geral. Essas atividades geram curiosidade, despertam o interesse e promovem a inteiração com alunos e professores de outras instituições”.

Para mais informações sobre o VII Encontro Alagoano de Geografia EAG, acesse o blog do evento: www.7eag.blogspot.com

Baixe aqui o folder do evento.