» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Outubro Estudantes da Uneal podem concorrer a bolsas do “Ciência Sem Fronteiras”
30/09/2011 - 09h45m

Estudantes da Uneal podem concorrer a bolsas do “Ciência Sem Fronteiras”

Selecionados irão estudar fora do País com todas as despesas financiadas pelo Governo Federal

Estudantes da Uneal podem concorrer a bolsas do “Ciência Sem Fronteiras”

Clau Soares

A Universidade Estadual de Alagoas, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou, nesta sexta-feira (30), edital de seleção para o programa do Governo Federal “Ciência Sem Fronteiras”. Segundo o edital, a iniciativa visa apoiar alunos da instituição que desejem aperfeiçoar sua formação, por meio do intercâmbio internacional, com a concessão de bolsas provenientes do CNPq.

Os interessados devem efetuar sua inscrição no período de 03 a 27 de outubro. No ato de inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos: Ficha de Inscrição MODELO Ciência Sem Fronteiras, disponível em www.uneal.edu.br ou na PROPEP/Reitoria; Currículo Lattes/CNPq atualizado; Histórico Escolar; Cópia de RG e CPF; Cópia do comprovante de matrícula, indicando que o aluno não está cursando o último ano do curso de graduação na data de inscrição para efeito de ingresso no programa; carta de motivação do aluno (indicando os motivos pelos quais quer participar do Programa Ciência sem Fronteiras e em qual instituição, conveniada ao programa, pretende ingressar).

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, afirma que está otimista  com essa oportunidade ofertada aos jovens brasileiros universitários. “Na Uneal, espero que os estudantes se interessem e efetuem a inscrição uma vez que esta é uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento pessoa e profissional de cada estudante”, ressaltou.

O programa “Ciência Sem Fronteiras” prioriza as seguintes áreas, determinadas pelo CNPq: Engenharias e demais áreas tecnológicas; Ciências Exatas e da Terra; Biologia, Ciências Biomédicas e da Saúde; Computação e Tecnologias da Informação; Tecnologia Aeroespacial;Fármacos;Produção Agrícola Sustentável;Petróleo, Gás e Carvão Mineral;Energias Renováveis;Tecnologia Mineral;Biotecnologia; Nanotecnologia e Novos Materiais;Tecnologias de Prevenção e Mitigação de Desastres Naturais;Biodiversidade e Bioprospecção; Ciências do Mar;Indústria Criativa;Novas Tecnologias de Engenharia Construtiva;Formação de Tecnólogos.

Baixe o formulário de incrição aqui.

As instituições conveniadas com o CNPq para o programa podem ser conferidas no link:  http://bit.ly/okp51F.

Leia o edital na íntegra em: