» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Outubro NOTA DE SOLIDARIEDADE
09/11/2011 - 10h05m

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Vimos prestar nossa solidariedade ao estudante Rafael Cardoso de Oliveira, da nossa instituição, Universidade Estadual de Alagoas, por ter sido vítima de agressão causada por um integrante do serviço público, mesmo sendo de uma empresa terceirizada em Arapiraca, na data da emancipação da cidade, dia 30 de outubro.

Enfatizamos a importância da formação do indivíduo para o mundo acadêmico e para a sociedade, compromisso firmado inclusive no próprio regimento da Universidade. Sendo assim, a instituição tem o compromisso de formar cidadãos críticos e participativos.

Lamentamos o acontecido e destacamos o compromisso do membro da nossa comunidade acadêmica com a questão sócio-cultural de nosso Estado. Enfatizamos, ainda, a importância de que seja garantido o direito da liberdade de expressão e que as pessoas que se utilizem dela para garantir direitos próprios ou de outrem não sejam prejudicadas.

Arapiraca-AL, 01 de novembro de 2011.

SINDICATO DOS TECNICO-ADMINISTRATIVOS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS