» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Outubro Professores e aluna da Uneal apresentam trabalhos em fórum internacional
10/10/2011 - 15h00m

Professores e aluna da Uneal apresentam trabalhos em fórum internacional

As professoras Alice Virgínia Brito de Oliveira, do Curso de História, Maria José Houly Almeida de Oliveira, do Curso de Química e Inalda Maria Duarte de Freitas, do Curso de Letras, juntamente com a aluna Jéssica Jackeline da Silva, do Curso de Pedagogia do Campus I, participaram de apresentações de trabalhos no I Fórum Internacional Sobre Prática Docente Universitária, Inclusão Social e Tecnologias de Informação e Comunicação, que aconteceu de 3 a 5 de outubro de 2011, na Universidade Federal de Uberlândia – MG.

O trabalho intitulado “O USO DAS MÍDIAS NA SALA DE AULA: A INTERNET COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA” foi apresentado pelas Professoras Alice Virgínia Brito de Oliveira e Maria José Houly Almeida de Oliveira. Já o trabalho apresentado pela professora Inalda Duarte de Freitas e pela Aluna Jéssica Jackeline da Silva teve a seguinte temática: “FORMAÇÃO DISCENTE: UMA AVALIAÇÃO REFLEXIVA”.

O evento teve como objetivo refletir sobre os desafios da prática docente universitária na contemporaneidade, bem como os aspectos sociais, econômicos, científicos, tecnológicos que estão em jogo na sala de aula de ensino superior. Além disso, o fórum buscou também promover a discussão interdisciplinar, aprofundamento teórico, circulação de informações, troca de experiências e propostas de ações sobre temas de interesse para a prática docente universitária.