» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Outubro Reitor e Vice-Reitor da Uneal participam de Fórum Nacional de Reitores
06/10/2011 - 13h20m

Reitor e Vice-Reitor da Uneal participam de Fórum Nacional de Reitores

Evento acontece entre os dia 05 e 08 de outubro em Salvador

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa e o Vice-Reitor, professor Clébio Correia de Araújo, participam, entre os dias 5 e 8 de outubro, do 49° Fórum Nacional de Reitores promovido pela Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM). O evento que abordará a qualidade da gestão acadêmica nas IES estaduais e municipais e objetiva construir um relatório apontando novos projetos, dificuldades e sugestões das IES para o ensino superior público. O documento será encaminhado ao Ministério da Educação (MEC).

O fórum reunirá um grande número de representantes das universidades estaduais e municipais filiadas, representantes de instituições governamentais, professores e convidados. Um dos objetivos do fórum é o compromisso de difundir e produzir conhecimento junto à sociedade, e assim estabelecer um ambiente de cooperação e troca de experiências entre as filiadas. Entre os conferencistas do fórum está Glaucius Oliva, presidente do CNPq.

O tema central desta edição foi dividido em subtemas: Plano Nacional de Educação (PNE), o exame nacional de docentes, a mobilidade acadêmica e a autonomia universitária e financeira das universidades estaduais e municipais. Além disso, as cinco Câmaras – Graduação, Pós-Graduação, Extensão, Internacionalização, Ensino a Distancia e UAB – instituídas pela ABRUEM, irão realizar uma apresentação.

De acordo com o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva, “os fóruns promovidos pela ABRUEM são importantes locais para debater temas que contribuem para a melhoria e o fortalecimento do ensino superior no país. Além disso, são importantes locais de trocas de conhecimentos.”

O reitor da Uneal, Jairo Campos, presidirá hoje (06), às 15h45, a apresentação da Câmara de Apoio Técnico da Graduação.

Clique aqui para conferir a programação completa do Fórum.

Fonte: www.abruem.org.br