» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Outubro Reitor garante pagamento de professores do PGP na próxima semana
01/10/2011 - 14h40m

Reitor garante pagamento de professores do PGP na próxima semana

A Universidade Estadual de Alagoas esclarece aos professores e estudantes do Programa Especial de Graduação (PGP) que não haverá paralisação das atividades do programa. Diante do atraso de pagamento aos docentes pela Fadurpe, empresa responsável pela gestão financeira do programa, houve a cogitação de parar as aulas, o reitor da Uneal entrou em contato com a Fundação e solicitou a emissão de saldos bancários da conta do PGP.

Após analisar os documentos, foi verificado que havia recursos para o pagamento dos docentes. A Fadurpe concordou com a análise e afirmou que deverá realizar o pagamento aos professores na próxima semana. A Fundação informou, ainda, que a falta de pagamento ocorreu em virtude da inadimplência de algumas prefeituras conveniadas ao programa.

As negociações entre a Uneal e Fadurpe continuam para garantir ainda o salário dos demais colaboradores que também estão sem receber.