» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Setembro Conferência de Educação Científica começa nesta segunda (19)
31/08/2011 - 17h15m

Conferência de Educação Científica começa nesta segunda (19)

A programação passou por alterações. Todas as atividades acontecem no Campus I da Uneal, de 19 a 23 de setembro.

Conferência de Educação Científica começa nesta segunda (19)

Clau Soares

A VII Conferência de Educação Científica Professor Aguinaldo Teixeira Junior está com inscrições abertas. O evento acontece de 19 a 23 de setembro, no Campus I da Universidade Estadual de Alagoas. A programação inclui palestras de Ivo Tonet, Sérgio Lessa, Valério Arcary, Frederico Costa e Paulo Tumolo. Inscrição a R$ 20.

A Conferência estava sendo organizada pelo professor Aguinaldo Teixeira, falecido no dia 07 de agosto desde ano. Para homenagear o mestre, os estudantes deram continuidade ao evento. “(Aguinaldo Teixeira) deixou plantado nos corações daqueles que foram seus alunos a vontade de buscar uma educação de qualidade e não desistir jamais de nossos objetivos enquanto acadêmicos”, destacou a estudante Jéssika Silva.

Os interessados devem entrar em contato com a comissão de formatura do 6º período de pedagogia do Campus I, em Arapiraca, para efetuar a inscrição ou ainda na  Coordenação de Letras ou no Arquivo Geral.

A organização do evento ficou a cargo da comissão de formatura do 6º período de pedagogia e conta com o apoio da Coordenação de Pedagogia, Reitoria, Direção do Campus I, Prefeitura Municipal de Arapiraca e DCE - Orgulho de Ser Uneal.

Será emitido certificado de 40h.

VII CONFERÊNCIA DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA DA UNEAL

Período – 19 a 23 de Setembro

Turno: Matutino e Noturno

Inscrições: R$ 20,00 (Coordenação de Pedagogia – manhã, Coordenadoria de Letras, à noite)

Local: Auditório Campus I da UNEAL

Certificado – 40h

Conferencia à noite – 19:30 h

19 de Setembro

Teoria Educacional na perspectiva da ontologia Marxista – Dr. Frederico Costa

20 de Setembro

Educação, Estado e Revolução – Dr. Sérgio Lessa.

21 de Setembro

O sujeito revolucionário e os trabalhadores – Dr. Valério Arcary.

22 de Setembro

Ideologia, Educação e Emancipação Humana no contexto da crise contemporânea – Dr. Paulo Tumolo

23 de Setembro

Trabalho, Ciência e Reprodução do capital – Mestre Talvanes Eugênio.

periodicos.png

lateral_twitter.jpg