» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Setembro2 Feras são recepcionados com grande festa no Campus I, em Arapiraca
27/09/2011 - 11h00m

Feras são recepcionados com grande festa no Campus I, em Arapiraca

Reitor Jairo José Campos da Costa, professores e alunos deram as boas-vindas aos novatos.

Feras são recepcionados com grande festa no Campus I, em Arapiraca

Clau Soares

A alegria de ingressar no ensino superior gratuito contagiou ingressantes, e até veteranos, dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Alagoas, na noite desta segunda-feira (26), no Campus I da instituição, em Arapiraca.

Os aprovados no Vestibular Uneal 2011 foram recebidos com apresentações culturais das companhias Raízes da Terra e Art Reflexo de Teatro, ações de saúde da Secretaria Municipal de Saúde, exposições científicas e muita animação. A aula inaugural foi marcada pelas boas-vindas de professores, gestores e estudantes da casa.

O reitor da Uneal, professor Jairo José Campos da Costa, parabenizou os novatos pela aprovação já que este ano foi registrado o vestibular mais concorrido da instituição em 41 anos de sua existência. Ele destacou ainda as oportunidades ofertadas pela Universidade não somente em ensino, mas também em pesquisa e extensão. “Aproveitem a universidade, estudem, cresçam e participem”, aconselhou.

Pela rede social virtual Twitter, o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, congratulou os novos universitários. “Parabéns aos feras da UNEAL que iniciam uma nova etapa em suas vidas”, publicou.

A recepção festiva foi organizada pelos centros acadêmicos dos cursos e Diretório Central dos Estudantes, com o apoio da Universidade Estadual de Alagoas e Prefeitura de Arapiraca.