» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Setembro2 Gestores da Uneal são recebidos por nova presidente da Fapeal
28/09/2011 - 11h48m

Gestores da Uneal são recebidos por nova presidente da Fapeal

O reitor da Uneal, Jairo José Campos da Costa, e vice-reitor, professor Clébio Correia, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Francisca de Oliveira Santos, estiveram presentes.

Gestores da Uneal são recebidos por nova presidente da Fapeal

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, participou de reunião, semana passada, com a presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa de Alagoas (Fapeal), professora Janesmar Camilo de Mendonça Cavalcante, para conhecer os direcionamentos que serão implantados pela nova gestora. O vice-reitor da Uneal, professor Clébio Correia, e a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Francisca de Oliveira Santos, também estiveram presentes.

Os gestores da Universidade aproveitaram a ocasião para cobrar a disponibilização do portal da Capes aos pesquisadores da universidade. Além disso, o reitor Jairo Campos lembrou a proposta de  edital de bolsas de pesquisas na qual a Fapeal daria uma contrapartida de R$ 100 mil e a Universidade investiria mais R$ 100 mil. A presidente da Fundação acenou positivamente e ainda afirmou que vai verificar a possibilidade de angariar mais recursos para a iniciativa.  As bolsas para professor visitante também foram cobradas à gestora do órgão.

Sobre a construção do prédio dos cursos de pós-graduação, em Arapiraca, a Uneal cobrou a formalização do repasse por parte da Fapeal de recursos na ordem de R$ 500 mil, conforme convênio com a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP).