Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 Setembro2 Reitor busca apoio para a Uneal em Brasília
22/09/2011 - 14h45m

Reitor busca apoio para a Uneal em Brasília

Jairo Campos passou por ministérios e gabinete de deputado.

Reitor busca apoio para a Uneal em Brasília

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, esteve em Brasília, nestas terça (20) e quarta-feira (21), para buscar financiamentos e apoio de ministérios e deputados a ações da Universidade.

Na Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Jairo Campos foi recebido pela secretária interina Lucy Góes da Purificação. Na ocasião, o reitor falou sobre o projeto da Uneal para a realização de um ato simbólico em 2012 para lembrar o Quebra do Xangô – fato que marca a trajetória de opressão às crenças religiosas de origem africana. O reitor da Uneal pediu ainda apoio á ação e ficou acordado de a universidade enviar o projeto para análise da SEPPIR.


O chefe de gabinete do Ministério do Esporte, Vicente José de Lima Neto, também recebeu o reitor da Uneal que conheceu os projetos desenvolvidos pelo Ministério e que podem ser trazidos para a instituição. O programa “Segundo Tempo” foi apontado como uma boa alternativa para atividades da universidade que visem à inclusão de jovens e adolescentes por meio dos esportes.



Do Ministério do Esporte, Jairo Campos seguiu para a Fundação Cultural Palmares onde apresentou o projeto “Quebra do Xangô” e solicitou auxílio para a realização da atividade no próximo ano.  Jairo Campos convidou ainda o presidente da Fundação, Eloi Ferreira de Araújo, para participar da tradicional Semana da Consciência Negra que acontece todos os anos, em novembro, no Campus V da Uneal, em União dos Palmares.

Ainda na Fundação Cultural Palmares, o gestor da Universidade solicitou autorização para a realização de um ato simbólico, no Parque Zumbi dos Palmares, no qual a Uneal fará uma homenageará o respeito à diversidade racial.

Jairo Campos foi ainda à Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão para pedir audiência com os gestores para debater o reinício das aulas do Prolind/Uneal.

A última visita realizada foi ao deputado federal, Rui Palmeira (PSDB), que garantiu que virá à Arapiraca para conhecer a sede da Universidade Estadual de Alagoas. “Com o parlamentar, fui buscar mais emendas parlamentares para a Uneal”, falou o reitor sobre o encontro.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg