» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Campus II recebe oficina de dança afro em agosto
28/07/2015 - 15h50m

Campus II recebe oficina de dança afro em agosto

Inscrições gratuitas seguem até dia 18 e as vagas são limitadas

Campus II recebe oficina de dança afro em agosto

A comunidade acadêmica do Campus II da Universidade Estadual de Alagoas, em Santana do Ipanema, receberá, entre os dias 20 e 23 de agosto, a Oficina de Dança Afro Brasileira, da Companhia de Teatro e Dança Aie Orum. A iniciativa será ministrada pelo ator e coreógrafo Diego Bernardes.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 18 de agosto apenas pela Internet. São disponibilizadas 50 vagas e carga horária total é de 20 horas. O evento é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, com apoio da Reitoria.

A ideia do Pró-reitor de Extensão da Uneal, professor Reinaldo Sousa, é de que a iniciativa seja levada também para os demais campi da instituição. "Não mediremos esforços para, dentro das nossas limitações, levar eventos desta natureza para todos os Campi. Se não for possível ainda esse semestre, no próximo", frisou.

Ainda de acordo com o gestor, ações como esta tendem a fortalecer não só o papel da extensão da universidade, “quanto a nossa própria cultura, uma vez que temos, todos, uma ancestralidade afro. Nossa cultura e raça tem um tronco composto pelas matizes ameríndia, europeia e africana. Daí a importância de se incentivar ações como estas. Ganham os alunos, a sociedade e a própria Uneal”, justificou o pró-reitor.

Link disponíveis:

Facebook do evento

Informações: 98815.0638 ou 99957.7880 (WhatsApp)