» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Estudante de Pedagogia do Proesp morre em Arapiraca
10/08/2015 - 17h40m

Estudante de Pedagogia do Proesp morre em Arapiraca

Creuza Tavares tinha 49 anos e foi vítima de câncer

Estudante de Pedagogia do Proesp morre em Arapiraca

A Coordenação e a equipe do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp), comunica, com pesar, o falecimento da estudante de Pedagogia, Creuza Tavares da Silva Santos, em decorrência de câncer de mama. Ela tinha 49 anos, residia em Arapiraca e era servidora pública do município, lotada na Secretaria de Educação.

Segundo a Coordenadora Pedagógica do Proesp, professora Lucicleide da Silva, Creuza Tavares era uma pessoa muito determinada, focada e também sofrida. Ela passou por uma cirurgia para retirada do tumor malígno. Porém, teve uma recaída e passou alguns dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Afra Barbosa.

Após a liberação da UTI, Creuza Tavares iniciou o trabalho de quimioterapia. A estudante chegou a frequentar as aulas, nesse semestre. “Ela estava com os cabelos curtos, já em decorrência do tratamento, mas estava otimista. Deixará saudades em todos nós”, frisou a professora.

A comunidade acadêmica da Uneal, em especial a do Proesp, solidariza-se com a família e amigos, neste momento de dor. O corpo de Creuza Tavares foi enterrado no domingo, 9, porém a notícia da morte só chegou ao conhecimento da Coordenação do Proesp nesta segunda-feira. Nos próximos dias, a coordenação do Proesp irá divulgar o local da Missa de 7º Dia.

Segunda morte
Em menos de um mês, esta foi a segunda morte na mesma turma. No dia 12 passado, o servidor público de Arapiraca e estudante de Pedagogia do Proesp, Francisco Cruz da Silva, de 58 anos, foi assassinado de forma brutal e o corpo encontrado na Zona Rural de Arapiraca.