» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Gestores dos Campi reúnem-se com Reitoria da Uneal
31/07/2015 - 11h25m

Gestores dos Campi reúnem-se com Reitoria da Uneal

Visitas oficiais às unidades começarão a partir de setembro pelo Campus II

Gestores dos Campi reúnem-se com Reitoria da Uneal

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 29, o reitor da Universidade Estadual de Alagoas, professor Jairo José Campos da Costa, recebeu em seu Gabinete pró-reitores, diretores e vice-diretores dos campi da instituição. Durante o encontro, os gestores relataram as respectivas situações das unidades, além de traçarem planejamentos de gestão.

Uma das preocupações apresentadas por todos os gestores de unidades é com o retorno das aulas para o semestre 2015.2 e os problemas que surgirão pela falta de professores nas unidades. Isso porque, a Uneal não dispõe mais de professores substitutos. A instituição ainda aguarda que o Governo do Estado efetue a nomeação dos novos docentes aprovados nos dois últimos concursos realizados.

Os gestores entendem que o momento é de junção de forças em prol da universidade, com a finalidade única de superar os obstáculos do momento.

Como consequência desse primeiro encontro coletivo de gestão, ficou decidido que, a partir de setembro em todas as segundas quartas-feiras de cada mês, haverá reuniões intinerantes de gestores. Ficou definido, ainda, que a primeira delas acontecerá dia 9 no Campus II, em horário a ser definido e divulgado pela Reitoria em breve.

O reitor da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, frisou que esses encontros reforçarão manter aberto o canal de comunicação com os Diretores e vice-Diretores dos Campi. “Irá também abrir discussões com os demais componentes das respectivas comunidades acadêmicas de cada Campus, alunos, técnico-administrativos e professores. Dentro da nossa realidade e carências, estamos à disposição em busca de soluções e superações”, frisou.