» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Mostra Pedagógica do PIBID/Uneal é destaque em Alagoas
06/08/2015 - 08h55m

Mostra Pedagógica do PIBID/Uneal é destaque em Alagoas

Reitor prestigiou ação em Arapiraca

Mostra Pedagógica do PIBID/Uneal é destaque em Alagoas

Clau Soares

O reitor da Universidade Estadual de Alagoas, Jairo José Campos da Costa, prestigiou, na manhã desta quarta-feira (5), a primeira edição da Mostra Pedagógica do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, na Praça Luiz Pereira Lima, em Arapiraca.

De estande a estande, o gestor ouviu as exposições realizadas pelos bolsistas acerca das práticas pedagógicas nas salas de aulas da educação básica nas escolas públicas onde há atividades do projeto. Ele parabenizou a iniciativa. “Pela educação, podemos, de fato, transformar a história das nossas vidas, do nosso Estado, da nossa cidade”, afirmou Campos.

Graduandos de matemática, química, pedagogia, letras, história e geografia estavam na praça para apresentar os resultados alcançados durante a execução do programa, sob a supervisão de docentes da Uneal que coordenam as áreas. A estudante do oitavo período de história do Campus I da Uneal, Maria Aparecida Berlarmino da Silva, também participou da ação. “É uma atividade muito boa para despertar o interesse da sociedade”, disse.

Estudantes do ensino básico de várias unidades escolares foram ao local para assistir às apresentações e ficar por dentro do que ocorre em cada área de conhecimento. Foi o caso da Larisse Silva, de 17 anos. Ela está no último ano do ensino médio e está se preparando para ingressar na universidade. “Para a gente é muito importante porque revemos os assuntos da sala de aula de forma mais dinâmica”, elogiou.

A Mostra Pedagógica do PIBID aconteceu, nesta quarta-feira, ainda nos campi IV, em São Miguel dos Campos e II, em Santana do Ipanema. Para a coordenadora do programa, Maria José Brito, a ação “superou as expectativas”. “Todos os subprojetos se empenharam e procuraram fazer o melhor. Muito bom mesmo”, ressaltou