» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Pesquisadora de Letras egressa da Uneal apresenta palestra
13/08/2015 - 16h11m

Pesquisadora de Letras egressa da Uneal apresenta palestra

Atividade acontece nesta quinta-feira, 19 horas no laboratório do curso

Os estudantes do 4º e do 6º períodos do curso de Letras da Universidade Estadual de Alagoas estão convidados para participarem da palestra da egressa Aline Barbosa de Almeida que acontecerá no Laboratório do curso no Campus I, a partir das 19 horas. O tema será “Uma palavra de sentido bonito... Inferno: Recepção em performance do romance Vidas Secas”, que foi a dissertação de Mestrado da pesquisadora.

Aline Barbosa concluiu a graduação em Licenciatura Plena em Letras - Língua Portuguesa pela Uneal em 2013. Possui Especialização em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela Universidade Candido Mendes (UCAM/RJ - 2013), é Mestre em Linguagem e Ensino, na linha de pesquisa Literatura e Ensino pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG - 2015).

Atualmente integra o Grupo de Estudo das Narrativas Alagoanas (GENA), como voluntária desde 2010 e do Grupo de pesquisa de Literatura e ensino do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (UFCG). Tem como objeto de estudo a recepção de romances, performance, teoria do efeito estético e a ficcionalização do leitor. Atualmente detém-se aos estudos críticos da narrativa de José Saramago e Graciliano Ramos.