Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Procampo realiza roda de diálogo sobre a questão agrária em Alagoas
31/07/2015 - 12h10m

Procampo realiza roda de diálogo sobre a questão agrária em Alagoas

Procampo realiza roda de diálogo sobre a questão agrária em Alagoas

O Programa de Apoio à Formação Superior em Licenciatura em Educação do Campo da Universidade Estadual de Alagoas (Procampo/Uneal) inicia, nesta sexta-feira (31), no auditório D. Bezinha, no Campus I, em Arapiraca, a série Rodas de Diálogos sobre a questão agrária em Alagoas.

A proposta é realizar a atividade mensalmente e contará com a efetiva participação dos autores do livro “Terra em Alagoas: temas e problemas”, da EDUFAL. A obra faz parte do acervo bibliográfico adquirido com recursos do Programa para serem distribuídos aos estudantes do curso.

A primeira edição terá a participação do professor Antônio Marcos Pontes. Ele vai abordar o tema “Questão agrária em Alagoas: a problemática do latifúndio canavieiro” contido em artigo publicado no livro “Terra em Alagoas”.

Sobre o livro
TERRA EM ALAGOAS: TEMAS E PROBLEMAS foi organizado pelos professores Luiz Sávio José Carlos da Silva e Josival dos Santos Oliveira. ISBN: 9788571777668. Editora EDUFAL. 2013.

É uma publicação do Grupo de Estudos Alagoas: Terra da Universidade Federal de Alagoas que se propõe a discutir a questão da terra no Nordeste, especialmente em Alagoas, abordando os mais variados aspectos, incluindo trabalhadores rurais, pequenos proprietários, camponeses, quilombolas, índios e Sem Terra.

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg