» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Professores da Uneal participam de evento internacional em Brasília
21/08/2015 - 19h35m

Professores da Uneal participam de evento internacional em Brasília

Eles assinaram um termo de cooperação técnica entre a Escola de Administração Fazendária e a universidade

Professores da Uneal participam de evento internacional em Brasília

Foto: Divulgação/Sefaz

Os professores do curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Alagoas, Anderson Barros (Campus I) Alexandra Vieira (Campus IV), representaram a instituição no Encontro Internacional para Desenvolvimento da Educação Fiscal no Ensino Superior do Brasil e América Latina. O evento ocorreu até quarta-feira passada, em Brasília.

No encerramento do evento foi assinado o termo de cooperação técnica entre a Escola de Administração Fazendária (ESAF) e a Uneal, com a finalidade de promover o curso de educação fiscal para os cursos da graduação. De acordo com o professor Anderson Barros, apenas a Uneal e uma outra instituição da Bahia assinaram ontem o referido documento, que é um projeto piloto no Brasil.

O evento foi promovido pela Esaf e pelo Programa para a Coesão Social para a América Latina (EUROsociAL). Em reconhecimento ao Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF), coordenado pela Esaf, o programa EUROsociAL incluiu como uma de suas metas a criação do curso Educação Fiscal e Coesão Social. Com isso, espera-se promover e institucionalizar a Educação Fiscal como ferramenta para o pleno exercício da cidadania e para a solidificação da democracia participativa no Brasil e na América Latina.

Representantes acadêmicos e de órgãos governamentais do Brasil, Chile, Honduras e México estiveram reunidos discutindo a disseminação do conhecimento sobre a atividade financeira do Estado e sua relação com o exercício e o fortalecimento da democracia participativa.