» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Agosto Terapeuta apresenta a Cura Reconectiva em duas palestras
25/08/2015 - 15h05m

Terapeuta apresenta a Cura Reconectiva em duas palestras

Eventos acontecem nesta quarta, no auditório do Campus I, às 17 e 19 horas

Terapeuta apresenta a Cura Reconectiva em duas palestras

Foto: Arquivo pessoals

A terapeuta paulistana Elaine Klaussner Rôa apresenta nesta quarta-feira, 26, duas palestras gratuitas para a comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), e também a comunidade em geral, às 17 e às 19 horas, no Auditório Dona Bezinha. A finalidade é apresentar a Cura Reconectiva, uma nova modalidade de cura, desenvolvida pelo médico quiroprata norteamericano Eric Pearl, com a finalidade de levar ao equilíbrio inato, ou seja, desconectar das pessoas tudo o que motivar desequilíbrio.

Elaine Klaussner permanece em Arapiraca por mais alguns dias a atendeu ao convite feito pela Reitoria da Uneal para apresentar os benefícios da Cura Reconectiva para estudantes, professores e técnicos da instituição. Ela explica que existem alguns tipos de desequilíbrios e todos podem ser resolvidos com a aplicação da terapia.

Existem os desequilíbrios emocionais, como insônia, depressão, estresse, Síndrome do Pânico, vícios em álcool, drogas fumo, entre outros; os mentais, como ansiedade e pensamentos acelerados; físicos, todos os tipos de doenças em nosso corpo; ou desequilíbrios energéticos.

O cliente, como ela prefere chamar, pode ter acesso a curas por muitas vezes inexplicáveis. O papel do terapeuta é de remover os bloqueios que impedem a fluidez entre o cliente e o Universo, o que o levará a uma harmonia interior. Elaine Klaussner diz que, enquanto terapeuta, não tem necessidade de saber qual a dificuldade que o cliente está enfrentando, “para que a energia possa atuar livremente em todas as áreas, inclusive profissional, relacionamento amoroso e familiar. É um trabalho que atua de dentro para fora”, explica.

Cada pessoa só pode fazer de uma a três sessões de Cura Reconectiva na vida. “Muitas curas já acontecem na primeira sessão e, é bom frisar, não tem ligação nenhuma com religião e não se trata de um tratamento. A Cura Reconectiva trata o indivíduo como um todo, resgatando seu equilíbrio natural, sua harmonia interior e a cura das doenças são consequências deste processo”, frisa.

img_20150128_160426346.jpg

RESULTADOS DISTINTOS
A Cura Reconectiva já existe em mais de 100 países. Elaine Klaussner afirma que não é permitido nenhuma garantia de cura, afinal essa frequência curativa atua de uma forma totalmente única e pessoal, em outras palavras, três pessoas com o mesmo diagnóstico podem obter resultados completamente diferentes.

“Pode acontecer da pessoa vir a procura da cura de uma doença específica e ela acaba obtendo outro tipo de cura, emocional ou energética, por exemplo que lhe causam mais alívio e satisfação no momento”, disse.

Esse nova frequência de cura não se limita somente durante a sessão, traz mudanças e curas para sempre na vida da pessoa independente da idade. “Já tratei de bebês a uma pessoa com 104 anos, por exemplo, e não há contraindicações. Na prática, a sessão tem duração de uma hora. O cliente fica deitado numa maca como numa sessão de relaxamento. Sem contato físico, somente com imposição das mãos, pois quanto mais distante as mãos mais forte fica a energia.

A TERAPEUTA
Residente em São Paulo, a paulistana Elaine Klaussner Rôa tem experiência de mais de 15 anos com terapias energéticas, formação em Programação Neurolinguística (PNL), Reiki e facilitadora de Cura Reconectiva pelo criador, Doutor Eric Pearl, pela segunda turma no Brasil, promovida em 201.