» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Curso de férias do Proesp atinge objetivos mais uma vez
28/07/2015 - 17h25m

Curso de férias do Proesp atinge objetivos mais uma vez

No total, foram mais de 140 estudantes beneficiados

Curso de férias do Proesp atinge objetivos mais uma vez

A segunda edição do curso de férias, ofertado pelo Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (Proesp) da Universidade Estadual de Alagoas, foi encerrada no último sábado, 25, alcançando o esperado êxito. No total, foram 144 estudantes inscritos para as 12 disciplinas ofertadas.

As disciplinas ministradas foram Currículo; Educação Brasileira; Antropologia Educacional; Álgebra Linear; Latim 1 e 2; Matemática Básica; Tecnologia da Informação; Organização, Sistemas e Métodos; História da África e Psicologia da Educação.

Além de ser voltado para os estudantes do Proesp, também foram abertas vagas para estudantes dos cursos regulares da instituição. A coordenação do programa já antecipou que uma nova edição do Curso de Férias deverá ser ofertada em breve.

A equipe gestora do Proesp/Uneal constatou que diversos alunos puderam inscrever-se em mais de uma disciplina, graças à organização do calendário do curso, que constou de 20 horas intensivas em salas de aula e 40 horas extra-sala. Assim como na primeira edição, todos os estudantes receberam materiais didático-teóricos.

O PROGRAMA
O Proesp/Uneal é uma iniciativa que atende 52 municípios alagoanos separados em oito deles, denominadas como polos. Um dos objetivos dos gestores envolvidos no programa ofertado pela universidade é integrar cada vez com os cursos regulares ofertados na instituição.