» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Curso de Geografia realiza palestra com professor do RS
24/07/2015 - 19h07m

Curso de Geografia realiza palestra com professor do RS

Antonio Carlos Castrogiovanni estará no Campus I na próxima terça-feira, 28

Curso de Geografia realiza palestra com professor do RS

Foto: Divulgação

A Coordenação do curso de Geografia da Universidade Estadual de Alagoas realiza, com apoio da Reitoria, a palestra “O Ensino de Geografia: Possibilidades e Avanços”, a cargo do professor Antonio Carlos Castrogiovanni, que também é pesquisador e autor de diversos livros na área. O evento vai acontecer na próxima terça-feira, 28, no Auditório Dona Bezinha, em Arapiraca, a partir das 19 horas.

De acordo com o coordenador do curso, professor Moisés Calu, mesmo estando em período de férias acadêmicas, todos os alunos de Geografia estão convidados a participar da palestra. “Além deles, os egressos, estudantes de outros cursos e professores também estão convidados”, frisou.

A palestra é gratuita. No entanto, a coordenação do curso de Geografia solicita que os participantes levem um quilo de alimento não-perecível. O que for arrecadado será doado a uma instituição filantrópica em Arapiraca. Todos receberão certificado de participação.

O PALESTRANTE
O professor Antonio Carlos possui graduação em Geografia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mestrado em Educação pela UFRS e doutorado em Comunicação Social na área de práticas sociais em Comunicação, Geografia e Turismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS). Atualmente ele também é professor associado da UFRS e adjunto da PUC/RS, além de outras atribuição também na docência superior.