» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Equipe do Proesp/Uneal realiza reunião de planejamento e avaliação
31/07/2015 - 11h50m

Equipe do Proesp/Uneal realiza reunião de planejamento e avaliação

Em breve haverá seleção de professores efetivos e contratados.

Equipe do Proesp/Uneal realiza reunião de planejamento e avaliação

Na tarde da última quarta-feira, 29, aconteceu, na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca, a reunião de planejamento e avaliação das atividades acadêmicas e administrativas do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos. Para breve, serão lançados dois editais para seleção de professores efetivos e contratados para o Proesp.

A Coordenadora Geral do Proesp, professora Ana Lúcia dos Santos Silva Batista, iniciou os trabalhos com apresentação dos novos servidores bolsistas e estagiários, bem como das funções para cada segmento.

Durante a discussão das pautas, foi apresentada proposta do 1º Seminário Acadêmico de Pesquisa do Proesp, previsto para acontecer entre 28 de agosto a 19 de setembro próximo. Foi apresentado um modelo esquematizado que servirá como eixo orientador par os docentes envolvidos na atividade.

Outro evento discutido e previsto para final deste ano foi o Seminário de Saberes e Práticas do programa, para o curso de Pedagogia, que será realizado no período de 23 de outubro a 11 de dezembro. Ainda nesse segmento foi apresentada a proposta para o 1º Seminário de Literatura, voltado para Letras, com previsão para o período de 25 de setembro a 17 de outubro. Todos os seminários foram aprovados pelo pleno.

Outro ponto importante discutido foi a criação da Ouvidoria Proesp, que já conta com e-mail ouvidoria.proesp@gmail.com, para ser utilizado por todos os envolvidos direta e indiretamente no programa. A ideia partiu do novo servidor do Proesp e graduado em Administração de Empresas da Uneal, Cleuton Antônio Nunes.

SOBRE O TCC
A Coordenadora Pedagógica, professora Lucicleide da Silva, apresentou uma proposta para os Trabalhos de Conclusão de Cursos. A ideia é que os alunos apresentem como trabalhos finais, um memorial, no qual apresentará a sua trajetória de vida e suas vivências acadêmicas como aluno do programa. A decisão foi aprovada pelos coordenadores de curso, de polo e pela equipe pedagógica do Proesp/Uneal.