Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Estudantes de seis cursos podem fazer matrículas até 2 de agosto
28/07/2015 - 18h00m

Estudantes de seis cursos podem fazer matrículas até 2 de agosto

Medida decorreu da implantação do Sistema Acadêmico on-line

Estudantes de seis cursos podem fazer matrículas até 2 de agosto

O período de matrículas para o semestre 2015.2 teve seu término prorrogado até dois de agosto. A medida é válida apenas os estudantes de Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Direito, Matemática, Pedagogia e Química e decorreu da implantação do Sistema Acadêmico on-line, em fase de testes na Universidade Estadual de Alagoas.

Todos os estudantes desses cursos podem continuar efetuando as respectivas matrículas pela plataforma on-line de qualquer ponto de acesso à Internet. Os responsáveis pela implantação da plataforma trabalham para que, já a partir do semestre 2016.1, todos os cursos estejam integrados ao software.

Para alterar o período de matrículas, o presidente do Conselho Superior da Uneal, professor Jairo Campos da Costa, teve que assinar uma Resolução Ad Referendum que será publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira, 30. Isso porque foi necessário efetuar uma alteração no Calendário Acadêmico 2015 aprovado pelos conselheiros do Consu ainda em 2014.

Leia a Resolução em sua íntegra:

RESOLUÇÃO N.º 005/2015-CONSU/UNEAL, de 28 de julho de 2015.
Ad Referendum alterando calendário de matrículas online para o semestre 2015.2

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR da Universidade Estadual de Alagoas - CONSU/UNEAL, no uso de suas atribuições legais e estatutárias e de acordo com orientação da Pró-Reitoria de Graduação, em virtude de problemas técnicos no sistema de registro acadêmico online, Ad Referendum, RESOLVE:

Art. 1º - Alterar a Resolução n.º 023/2014-CONSU, de 22 de dezembro de 2014 (publicado no Diário Oficial do Estado em 23 de dezembro de 2014), que aprova o Calendário Acadêmico do ano letivo de 2015, especificamente quanto ao período de matrículas para o semestre letivo 2015.2, exclusivamente para matrículas efetuadas através do sistema de registro acadêmico online, prorrogando-as até o dia 2 de agosto de 2015.
Art. 2º - Esta resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Sala das Sessões do Conselho Superior da Universidade Estadual de Alagoas, em 28 de julho de 2015.

Prof. Jairo José Campos da Costa
Presidente do Conselho Superior - CONSU

Ações do documento

bannereduneal.jpg

banner_lateral_SEI.jpg

sisu.png

sistema academico

sistema-academico-tecnico.jpg

CPL

logo prodic

revistas.png

egresso-frase.png

bannereduneal.jpg

ouvidoria.png

lateral_registro_diplomas_externos.jpg