» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Matrículas 2015.2 serão on-line pela primeira vez na Uneal
24/07/2015 - 18h50m

Matrículas 2015.2 serão on-line pela primeira vez na Uneal

Estudantes devem efetuar cadastro; servidores continuam em treinamento

Matrículas 2015.2 serão on-line pela primeira vez na Uneal

Carlos Alberto Jr.

As matrículas para o semestre 2015.2 na Universidade Estadual de Alagoas ocorrerão entre os próximos dias 27 e 28. O prazo é válido para todos os campi da instituição. A novidade é que, pela primeira vez na Uneal, todo o processo será informatizado e on-line.

Os estudantes dos cursos de Direito, Matemática, Pedagogia e Ciências Contábeis do Campus I serão os primeiros a poderem efetuar as respectivas matrículas de qualquer ponto com acesso à internet utilizando a ferramenta Sistema Acadêmico da instituição. Em caso de algum problema na conclusão da matrícula, o aluno deve procurar a secretaria do curso no horário de funcionamento do mesmo.

O analista administrativo do Núcleo de Tecnologia da Uneal, Ian Mendonça, explica que os alunos dos demais cursos e campi, desta vez, farão as matrículas de forma presencial e pela última vez. A expectativa dos envolvidos na implantação do sistema on-line do Registro Acadêmico é de que, já no período 2016.1, todos os cursos e campi já estejam integrados.

INSTRUÇÕES PARA ACESSO

Para realizar a matricula, o estudante deve, inicialmente, ler o Manual do Estudante desenvolvido pela Solis, responsável pelo desenvolvimento e implantação do sistema on-line, e disponível pela download na página da Uneal na internet. O login a ser usado pelos estudantes no ato da criação do cadastro é o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), enquanto a senha são os seis primeiros dígitos do citado documento.

Os responsáveis pela implantação do Sistema Acadêmico explicam, ainda, ser recomendável que o acesso seja feito pelo navegador Mozilla Firefox. Os links para acesso estão disponíveis no canto superior direito do site institucional da universidade.

TREINAMENTOS
Os treinamentos com secretários e coordenadores de cursos continuam. Nestas quinta e sexta-feira ocorrem nas dependências da Reitoria, em Arapiraca, mais duas etapas coordenadas pelas equipes do Nutec, do Registro Acadêmico e da Pró-Reitoria de Graduação da Uneal, responsáveis pelo projeto. Na ocasião, os servidores conheceram as funcionalidades das ferramentas, tiraram dúvidas e apresentaram sugestões para aperfeiçoamento.

Links disponíveis:
Manual do Estudante – Solis