» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Novos bolsistas do Proesp assinam termos de posse
14/07/2015 - 22h02m

Novos bolsistas do Proesp assinam termos de posse

Necessidade do programa beneficiou servidores da Uneal

Novos bolsistas do Proesp assinam termos de posse

Carlos Alberto Jr.

Na tarde desta terça-feira, 14, os novos bolsistas do Programa Especial para Formação de Servidores Públicos foram empossados na Sala dos Conselhos da Universidade Estadual de Alagoas, em Arapiraca. A iniciativa foi voltada para técnico-administrativos da instituição que passarão a atuar também no Proesp, com carga horária semanal de 20 horas.

O Chefe de Gabinete da Reitoria, professor Odilon Máximo, mostrou-se satisfeito com a entrada dos novos bolsistas. “Entendemos a necessidade de retorno que o programa tem que dar a vocês. A maioria esmagadora de bolsistas do Proesp é de servidores da Universidade. A Uneal tem fortalecido internamente os professores e os técnicos com um complemento da sua renda e de atividades. O programa difere pela transparência”, frisou o gestor.

A Coordenadora Geral do Proesp, salientou que um dos propósitos que norteia o programa é privilegiar o servidor da instituição. Além disso, ela destacou a capacidade dos alunos matriculares. “Temos a certeza de que estamos fazendo algo muito bom para Alagoas. É um trabalho social e o Proesp existe para isso. Eu tenho um grande estusiasmo, um grande carinho, uma grande alegria pelo programa, que ninguém me tira. Eu acredito no Proesp”, afirmou.

Já a Coodenadora Pedagógica do Proesp, professora Lucicleide da Silva, lembrou que todos os gestores envolvidos têm um encantamento pelo programa. “Quero externar que, além da organização, dos gestores, professores, o sucesso do Proesp depende também dos técnicos bolsistas. Somos uma família, a luta não é fácil, mas é compromisso” disse.

O técnico-administativo Cleuton Nunes está, pela segunda vez, atuando como bolsista do programa. “Eu acredito que iremos contribuir mais uma vez com a sociedade, com os alunos do Proesp que têm a oportunidade de crescer profissionalmente, junto as suas prefeituras e com a Uneal”, falou. Além dos novos técnicos bolsistas, a coordenadora financeira do Proesp, professora Rejane Viana, também prestigiou a solenidade.

O Proesp/Uneal tem 53 municípios conveniados e quase dois mil alunos matriculados. Além dos seis campi da universidade, o programa tem polos nas cidades de de Penedo e Teotonio Vilela.