» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2015 Julho Professora do Campus III defende sua tese de Doutorado em Educação
04/07/2015 - 18h47m

Professora do Campus III defende sua tese de Doutorado em Educação

Título de Jenaice Ferro foi obtido por programa de pós-graduação da UFRN.

Professora do Campus III defende sua tese de Doutorado em Educação

Foto: Arquivo pessoal

A Universidade Estadual de Alagoas tem mais uma professora Doutora em seus quadros. Trata-se da docente Jenaice Ferro, do curso de Geografia, no Campus III da Instituição. Desde o dia 29 de junho, quando defendeu sua tese, ela obteve o título pelo Programa de Pós-Graduação em Educação do Centro de Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Campus Natal.

Aprovada em sessão pública, a tese foi intitulada “A ação docente: desvelando o currículo na EJA”, esteve sob a orientação da Profª. Drª. Rosa Aparecida Pinheiro, e vinculada à Linha de Pesquisa Educação, Práticas Pedagógicas e Currículo. Recentemente artigo de recorte da tese foi aprovado para publicação na quinta edição da Revista Brasileira de Educação de Jovens e Adultos da Universidade do Estado da Bahia (Uneb).

A comissão Examinadora foi presidida pela orientadora, tendo como membros as Professoras Doutoras Jane Paiva (UERJ); Marinaide Lima de Queiroz Freitas (Ufal); Rosália de Fátima e Silva (UFRN); Érika dos Reis Gusmão Andrade (UFRN); Marisa Narcizo Sampaio (UFRN); e Bárbara Cristina Moreira Sicardi (UFSCar).

A Profª. Jenaice Ferro, agora Doutora em Educação, ressalta a importância da difusão do conhecimento acerca da ação docente dos professores que atuam nos Anos Finais do Ensino Fundamental na Modalidade EJA, e do currículo que vem se delineando na sala de aula. A tese dá ênfase ainda às diferenças socioculturais dos jovens e adultos matriculados na modalidade.